quinta-feira, 16 de maio de 2013

Meu primeiro Iphone

Interessante ter denominado de "meu primeiro iphone" este post, pois nunca tive outros iphones. Meu primeiro e único iphone foi adquirido há pouco, em janeiro de 2013. Mas como o primeiro carro, o primeiro beijo, ele me marcou. Um iphone 5 é realmente um "objeto"diferenciado, daqueles que você pode ficar horas apreciando o design, o acabamento impecável, o funcionamento suave e ao mesmo tempo rápido.

Algumas considerações sobre o iphone 5:

. O funcionamento como telefone é muito bom ( isto pode parecer óbvio, mas já tive telefones que eram instáveis quanto ao sinal, o som era precário, dentre outros problemas );
. O design e o acabamento são preciosos, impecáveis;
. A bateria é adequada ao uso durante um dia todo, com a facilidade da rapidez na recarga;
. A usabilidade do iphone é muito boa ( o IOS 6 está redondo e mantendo sua funcionalidade );
. O seu tamanho e peso são muito bons ( é muito leve e cabe muito bem no bolso da camisa );
. Há muitas opções de bons aplicativos, desde aqueles tradicionais ( calculadora financeira, apresentação de slides, etc ) até alguns muito interessantes;
. A integração com outros equipamentos da apple é imbatível ( com o icloud, você realmente integra suas fotos, textos, planilhas, contatos, notas, etc ) ao ponto de quase que instantaneamente você gravar um texto no imac e poder visualizá-lo no iphone, sem qualquer operação extra.
...
Na minha opinião, a lista é longa ...

Algumas outras vantagens vão se tornando mais sutis com o passar do tempo, mas devem ser lembradas: o iphone dispensa aquelas artimanhas das coisas complicadas. É simples de usar, não trava, funciona conforme o previsto ! Parece óbvio? Os equipamentos e os sistemas nem sempre são assim: alguns vivem demandando que acionemos o CTRL ALT DEL ( tradução: travam pelo menos uma vez por dia, e temos então que reiniciarmos ). Até o próximo

3 comentários:

  1. Parabéns, Arnott!!!
    Muito legal !!!!As informações estão bastante didáticas, claras e com linguagem simples!!!
    Serão muito úteis para nós, usuários, principalmente para principiantes como eu!!!!
    Continue colaborando!!!!
    Abraços,
    Neyla Caiado

    ResponderExcluir
  2. Arnott, comprei meu primeiro Iphone, o mais simples (4) e como os aplicativos são semelhantes aos do IPAD já estou manuseando-o , isto é, o básico.... Aproveitarei muito agora as suas dicas ; ainda não sei fazer a integração dos arquivos. Bjão

    ResponderExcluir